RICARDO LIMONGI FRANCA COELHO

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Ir ao Menu Principal

ricardo limongi franca coelho

FAC - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em Administração na linha de Estratégias de Marketing pela EAESP/FGV, com estágio doutoral na Cornell University sob supervisão de Vithala Rao. Pós doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela UnB e Pós doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS. Professor Adjunto III na Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Permanente, e coordenador no biênio (2020-2022), do Programa de Pós Graduação em Administração. Coordenador do MBA em Marketing Estratégico. Professor Visitante e coordenador do projeto interinstitucional de colaboração na Universidade Santiago do Chile (USACH). Foi líder de tema no Egepe 2019 e Emprad 2021e lidera tema de pesquisa na Divisão de Marketing desde 2019 na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Possui formação complementar em Estatística Espacial, Data Science e Machine Learning. Suas pesquisas já foram, indicadas e/ou premiadas, pela base de dados internacional Emerald (2015/2017) e eventos científicos como SEMEAD (2013) e EMA (2014/2018). Teve projetos aprovados em Editais Científicos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e CNPQ. Seus temas de interesse são: Desempenho Aplicado ao Marketing, nível empresa ou consumidor; Marketing Analytics e Machine Learning. Coordena o ADMKT - Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics (https://admkt.face.ufg.br), certificado pelo CNPq, desde o ano de 2012.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Administração na linha de Estratégias de Marketing pela EAESP/FGV, com estágio doutoral na Cornell University sob supervisão de Vithala Rao. Pós doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela UnB e Pós doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS. Professor Adjunto III na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Temas de interesse: Desempenho Aplicado ao Marketing, nível empresa ou consumidor; Marketing Analytics e Machine Learning.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9466882455242939

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
FACE/UFG - Campus Samambaia
Caixa Postal, 131, 74001-970, Goiânia - GO - Brazil
Sala
1108
Telefone/Ramal
35211914
Endereço eletrônico
ricardolimongi@ufg.br

SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app1.ufg.br.srv1inst1 v4.2.425 18/05/2024 19:55