LANA DE SOUZA CAVALCANTI

INSTITUTO DE ESTUDOS SÓCIO-AMBIENTAIS

Ir ao Menu Principal

lana de souza cavalcanti

IEA - INSTITUTO DE ESTUDOS SÓCIO-AMBIENTAIS

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Áreas de Conhecimento
2024
PI07514-2024 Inovação em Propostas de Ensino de Geografia (IPEGEO): Estratégias para a formação/atuação de professores de Geografia na Educação Básica Geografia Urbana
2023
PI06662-2023 Inovação Metodológica na Geografia Escolar: reflexões teórico e proposições didáticas para a atuação cidadã e a difusão científica Geografia Urbana
PI06707-2023 A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E OS DESAFIOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR Geografia Urbana
PI06941-2023 Geografia na escola como objeto do pensamento: o papel da relação de professores e estudantes da escola básica com os conhecimentos geográficos nos processos de aprendizagem Geografia Humana
PI07121-2023 Desenvolvimento de pesquisa, ensino e extensão do Instituto de Estudos Socioambientais - IESA Multidisciplinar
2022
PI06589-2022 Cooperação internacional e inovação científica na Geografia Escolar: reflexões teórico-metodológicas e proposições didáticas relevantes para a produção do conhecimento geográfico Geografia Humana
2019
PI03144-2019 A construção do conceito de escala geográfica na formação inicial de professores de Geografia: A análise do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí Geografia Humana
PI03441-2019 OS ERROS CONCEITUAIS E DIDÁTICOS NOS LIVROS DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO E NAS PRÁTICAS DOCENTES: PROCESSOS DE RETIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO DIDÁTICA Geografia Urbana
PI03531-2019 ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO TEMÁTICO SOBRE O CERRADO Geografia Humana
PI03998-2019 Nós Propomos! Goiás: construção do pensamento geográfico e atuação cidadã dos alunos dos anos Finais do Ensino Fundamental Geografia Humana
PI04076-2019 Formação/Atuação de professores de Geografia, conhecimentos profissionais e o pensamento geográfico: práticas docentes com conteúdos escolares para a vida urbana cidadã Geografia Humana
PI04077-2019 CIÊNCIA GEOGRÁFICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO PARA A ATUAÇÃO CIDADÃ Geografia Humana
2018
PI02175-2018 Conteúdos Geográficos nas escalas local/regional, no contexto do exame nacional do ensino médio (ENEM) Geografia Urbana
2017
“NÓS PROPOMOS!” GOIÁS: CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DOS ALUNOS PARA A ATUAÇÃO CIDADÃ Geografia Urbana
PV02218-2017 PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO EM GOIÁS: AS REFORMAS CURRICULARES E SUAS INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE Geografia
2016
PI0975-2016 ACESSIBILIDADE URBANA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSTRUINDO CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EMIPORÁ-GOIÁS SOBRE A CIDADE Geografia Urbana
PI01012-2016 AS POTENCIALIDADES DA GEOTECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESPACIAL SOBRE A REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA Geografia Urbana
PI04005-2016 PROJETOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: 10 anos após as Diretrizes Curriculares Nacionais Geografia Urbana
2015
PI01609-2015 Conteúdos geográficos nas escalas local/regional, no contexto do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Geografia Urbana
PI02957-2015 A mediação didática para o estudo de cidade e a formação de professores em Geografia: contribuições metodológicas para o desenvolvimento do pensamento teórico-conceitual sobre cidade e vida urbana. Geografia Urbana
0
ACESSIBILIDADE URBANA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSTRUINDO CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EMIPORÁ-GOIÁS SOBRE A CIDADE Geografia Urbana

SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app4.ufg.br.srv4inst1 v4.2.441 28/09/2024 22:23