Notícias > Programa Estudante Sombra - 2019 John Deere

A John Deere está lançando na unidade de Catalão o Programa Estudante Sombra - 2019.

 

O objetivo do meu contato é para apresentar o programa e entender se vocês gostariam de oferecer esta oportunidade para os alunos da UFCAT no seu respectivo curso de coordenação.

Seguem informações para que vocês possam avaliar:

  • O Programa Estudante Sombra permite ao aluno vivenciar o dia de trabalho de um funcionário da John Deere que trabalhe na área de atuação que o estudante tenha interesse.
  • O estudante tem a oportunidade de observar as atividades desempenhadas por um profissional no ambiente de trabalho e aumentar seu networking.

 

  • Benefícios para o estudante:

o Conhecer a rotina e desafios da profissão.

o Identificar habilidades e competências necessárias.

o Desenvolver a rede de contatos (networking).

o Esclarecer dúvidas com relação a oportunidades e planejamento de carreira.

 

  • Benefícios para a Para John Deere:

o Aumentar o conhecimento da marca pelos estudantes.

o Identificar potenciais candidatos para vagas de estágio.

 

Obs.: a duração do programa é de 1 dia e o estudante não desenvolve atividades e não possui responsabilidades na empresa. O estudante irá acompanhar um profissional de forma a adquirir conhecimento sobre área de atuação. Não se trata de programa de estágio ou trainee.

 

O Programa Estudante Sombra acontecerá na fábrica da John Deere em Catalão no dia 09/Abril das 8h às 16h.

Teremos em torno de 35 vagas disponíveis para alunos que tenham entre 25% e 70% do curso integralizado, sendo estas vagas destinadas aos seguintes cursos, a depender do setor a ser acompanhado:

 

Curso

Administração

Ciências da Computação

Enfermagem

Engenharia de Produção

Matemática Industrial

Psicologia

* algumas vagas poderão ser preenchidas por mais de um curso e outras são especificamente destinadas a apenas um curso.

 

O preenchimento das vagas serão feitos conforme abaixo:

  • A coordenação comunicará aos alunos sobre a oportunidade e os alunos interessados irão se inscrever, preenchendo o formulário em anexo;
  • Os coordenadores/ responsáveis irão filtrar e indicar os perfis para participarem, encaminhando os formulários preenchidos para a empresa selecionar.

 

Sugerimos que os estudantes filtrados estejam realmente engajados e interessados nessa oportunidade, para que possam aproveitá-la ao máximo e representar de forma positiva a universidade.

 

A John Deere não realizará processo seletivo, a seleção será feita a partir dos formulários preenchidos – que devem ser encaminhados para nós até 29/Março/2019.

Poderemos realizar algum contato prévio com os alunos para levantamento de expectativas, assim que selecionado os alunos.

 

Um ponto importante a destacar é que não ofereceremos deslocamento. Ele deve ser feito pelo próprio estudante ou então pela universidade, caso haja possibilidade de custeio.


Notícia cadastrada em 21/03/2019 11:44  

Baixar arquivo
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app1.ufg.br.srv1inst1 28/04/2024 03:29