Convite para Participação no Projeto "Meliponário Escola" no CONPEEX 2023

Prezados Alunos do PPGGMP da UFG,

É com grande entusiasmo que convidamos vocês para participarem da nossa ação de extensão, intitulada "Biodiversidade em Ação: Abelhas Sem Ferrão do Cerrado", parte do projeto "Meliponário Escola". Este evento ocorrerá dentro das ações do 20º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX) da UFG, de 22 a 24 de novembro de 2023.

O "Meliponário Escola" é um projeto da EA UFG inovador que visa promover a conscientização sobre a importância das abelhas sem ferrão, especialmente aquelas nativas do Cerrado. O projeto tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente e na manutenção da biodiversidade, alinhando-se à temática "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável".

Durante o evento, teremos atividades interativas educativas e sensoriais, onde apresentaremos as abelhas nativas do Cerrado, seus produtos meliponícolas. Teremos em nosso stand a participação especial da Gerência de Conservação de Biodiversidade e Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD GO) e do LABFOOD da Escola de Agronomia da UFG. A SEMAD GO desempenhará um papel crucial em orientar e registrar meliponicultores, além de informar sobre os procedimentos para autorização da meliponicultura no estado. Além disso, o LABFOOD apresentará suas análises inovadoras de méis, enfatizando a importância da qualidade e da segurança alimentar.

Além da experiência, todos os alunos participantes receberão certificados de participação.

Para confirmar sua participação ou para obter mais informações, por favor, entre em contato através do e-mail: gisana@ufg.br ou pelo whatsapp 62 99382-0185 informando que tem interesse em participar.

Atenciosamente,

Gisana Cristina Alves Bueno
Coordenadora do Projeto de Extensão "Meliponário Escola CEPAE" e do "APIAGRO"
Notícia cadastrada em: 14/11/2023 17:24