A FEFD-UFG, embora reconhecida historicamente como defensora de um perfil único de profissional com possibilidades de atuação em diferentes campos de saberes e práticas sociais, que distingue a formação de profissionais de Bacharelado dos docentes (Licenciatura), utiliza-se de esforços acadêmico-profissional para assegurar formações coesas, coerentes e articuladas com os princípios gerais dos demais cursos e modalidades (Licenciatura e Licenciatura à Distância), com deferência à produção de conhecimentos (pesquisa), ao ensino (reflexivo e crítico) e a intervenção profissional (extensão). Diante deste modelo curricular, espera-se que as capacidades e competências a serem construídas se fundamentem dentro das perspectivas de uma formação crítica capaz de assegurar um modelo de formação de profissionais comprometidos com a práxis social, atuando de forma crítica, reflexiva e criativa, tanto na produção, na aplicação de conhecimentos, como na transmissão de cultura, visando o bem-estar dos sujeitos e da sociedade como um todo. Trata-se, portanto, de uma proposta curricular integrada que objetiva minimizar as dicotomias históricas no processo de formação e que seja capaz de atender aos anseios dos diferentes sujeitos na apropriação do conhecimento científico, cultural, e social.
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