Presentation

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo formar profissionais empreendedores, aptos a analisar, projetar, desenvolver, implantar e gerenciar Sistemas de Informação, utilizando soluções inovadoras, em organizações públicas ou privadas.

O mercado de trabalho para profissionais egressos do curso é bastante vasto, visto que sistemas de informação são utilizados por diversos setores das organizações para planejamento e gerenciamento da infra-estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação, como por exemplo, contabilidade, finanças, marketing, vendas, produção e outros. Sistemas de Informações podem ser utilizados tanto para atender necessidades específicas destes setores, quanto para integrar toda a organização.

O Bacharel em Sistemas de Informação é o profissional que contribui para agilizar os processos de produção, operação e de gestão dos negócios, através da implantação de modelos automatizados, que viabilizam que empresas se tornem mais dinâmicas e competitivas, possibilitando tomadas de decisão mais rápidas e confiáveis.

 

Além disso, o curso habilita o aluno para atuar como:

 

  • Engenheiro de requisitos;
  • Analista de negócios;
  • Gerente de banco de dados;
  • Gerente de tecnologia da informação;
  • Gerente de sistemas de informação;
  • Consultor de empresas para Sistemas de Informação;
  • Administrador/gerente de informática e
  • Desenvolvedor de Sistemas de Informação.

 

Para atingir tais objetivos, o INF conta com laboratórios de última geração, destinados ao ensino e à pesquisa, que dão suporte tecnológico para que o aluno desenvolva seus trabalhos. O Instituto mantém parceria com instituições de renome do país e do exterior e oferta aos alunos de graduação bolsas de iniciação científica e outras como incentivo à inserção dos mesmos nas pesquisas que desenvolve.

 

O Instituto de Informática é responsável por ministrar aulas para os cursos de Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica e outros e, também, é responsável pelo programa de mestrado em Ciência da Computação. Além disso, ministra diversos cursos de especialização. O INF conta com um competente quadro docente constituído de professores com pós-doutorado, doutorado e mestrado.

 

O candidato ao Curso de Bacharelado em Sistemas da Informação deve possuir interesse pelo uso de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e espera-se que o mesmo tenha facilidade de raciocínio lógico, iniciativa, entusiasmo, facilidade de comunicação e expressão e deve gostar de interagir com outras pessoas.

 

O Curso de Sistemas da Informação foi reconhecido pelo Mec e obteve nota 4 em avaliação do INEP de protocolo número 201210794.



Program Coordination: WANDERLEY DE SOUZA ALENCAR

Telefone: 6235211181/0

E-mail: coord-si@inf.ufg.br

Título do Profissional: Bacharel CNPQ's Knowledge Area: Ciências Exatas e da Terra Course Modality: Presencial
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduation Program.
  • 28/02/2024 - 06/03/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 18/03/2024 · Start of semester 2024.1.
News See below the news available for our graduation course
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app3.ufg.br.srv3inst1 17/04/2024 21:18