Notícias > Esclarecimentos sobre as matrículas


Bom dia estudantes

Estamos no período de processamento de matrículas, solicitação de acréscimos e é importante esclarecermos alguns pontos:

1) A matrícula em turno diferente de seu turno de origem só é possível caso exista vaga na turma pretendida, mesmo em caso de choque de horário. A solicitação deverá ser feita no segundo momento de acréscimos, caso ainda não consiga vaga, após o período de análise, procurar a secretaria para análise da situação, levando em consideração os requisitos do item 2.
A mudança definitiva de turno se dá mediante edital, o desse ano já saiu e quem pleiteou a mudança foi atendido. Fiquem atentos ao próximo edital, o aviso é enviado pelo Sigaa, mantenham, portanto, o e-mail atualizado.

2) Se houver vaga na turma pretendida, a definição de quem ocupará a vaga é dada pelo índice de prioridade, quem está no turno de origem e formandos, nessa ordem.

3) Os que estão se matriculando em TCC II e Estágio II têm prioridade para se manterem na turma de origem com o/a mesma docente.

4) Até o encerramento do período de acréscimos é possível solicitar cancelamento de disciplina pelo próprio Sigaa. Após esse período apenas com apresentação de documentação que comprove a impossibilidade de cursar a disciplina, conforme prevê o RGCG.

Att
Profa. Maria Izabel Machado
Coordenação de Pedagogia


Notícia cadastrada em 10/10/2022 08:50  
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app3.ufg.br.srv3inst1 29/04/2024 13:58