Notícias > Ações da UFG/FAV em relação ao novo Coronavírus (COVID-19)

Prezadas e Prezados.


Hoje foi um dia bastante agitado em função das questões relativas ao novo Coronavírus.
Algumas universidades decidiram interromper as atividades presenciais e também outras atividades que envolvam aglomerações, o que tem gerado muita insegurança na comunidade FAV UFG.

Durante todo o dia a Direção da Faculdade de Artes Visuais aguardou as orientações da UFG e espera outros desdobramentos mais detalhados.
Conversei pessoalmente com o Reitor Edward Madureira que está atento e mobilizado em encontrar os caminhos da prevenção.

Por hora, o que temos é a nota que transcrevo abaixo:

Nota sobre ações da UFG em relação ao novo Coronavírus (COVID-19)

A Universidade Federal de Goiás informa que criou uma Comissão de Especialistas que está se reunindo para definir campanhas educativas e medidas de prevenção no âmbito da instituição, seguindo diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde e demais esferas de governo. A Comissão se reunirá com a Reitoria às 8 horas desta sexta-feira (13 de março), para discutir medidas relativas a professores, técnicos-administrativos e estudantes que regressam de viagens ao exterior, à agenda de grandes eventos da instituição e a idosos em atividades de ensino e extensão.
O Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil integra o Comitê Operativo de Emergência do Ministério da Educação – COE/MEC, instituído em 11 de março, representando a Associação Nacional dos Dirigentes da Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e está acompanhando as discussões no âmbito do MEC.  
 
Além da nota temos também algumas considerações apresentadas pela Reitoria no dia de hoje, aos Diretores das Unidades.
 
Olá a todos e a todas, boa tarde. Estou escrevendo essa mensagem no sentido de informá-los das providências que estão sendo tomadas pela UFG quanto aos procedimentos relativos à epidemia de Coronavírus (COVID-19).
Amanhã cedo reuniremos um grupo de especialistas da UFG que tem nos subsidiado quanto a produção de material informativo, providências e orientações em relação ao tema. Contamos com especialistas do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Enfermagem, da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Odontologia e do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública.
Nessa reunião trataremos das seguintes questões:
1- Chegada de alunos e servidores viajantes - assintomáticos
2- Grandes eventos
3- Atendimento de idosos em atividades de ensino e extensão.
Tão logo termine a reunião divulgaremos as orientações sobre esses temas e outros que porventura surjam na reunião. A ideia é produzir um documento que possa ser levado à todos da comunidade universitária, orientando procedimentos uniformes em relação às questões mais urgentes desse problema que pelo que tem nos chegado de diversas fontes, tende a se agravar.
Atenciosamente.
Edward Madureira Brasil
Sandramara Matias Chaves

Além destas informações temos também as orientações de diversos canais oficiais do governo federal que seguem em anexo, bem como da própria UFG,

Amanhã, às 11h00 no auditório da FAV reuniremos os coordenadoras e coordenadores de cursos, representantes do Técnicos Administrativos e também dos estudantes,  para deliberarmos sobre as ações de prevenção na FAV, certamente com alguma orientação da Reitoria da UFG.

Sigamos atentos, peço gentilmente que mantenhamos a calma e sigamos as orientações do Ministério da Saúde.

Atenciosamente,
--
Bráulio Vinícius Ferreira.

Universidade Federal de Goiás | Faculdade de Artes Visuais . FAV  | Direção 2016_2020
Curso de Arquitetura e Urbanismo

Notícia cadastrada em 12/03/2020 19:22  

Baixar arquivo
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app1.ufg.br.srv1inst1 27/04/2024 13:25