Notícias > Obrigatoriedade de adaptação do texto de TCC aprovado pela banca para submissão ao RI

 

Prezados estudadntes e professores,

 

Boa tarde. A partir deste semestre é obrigatório a adaptação dos textos de TCC aprovados pelas respectivas bancas, para serem submetidos ao Repósitório Institucional da UFG. Segue o texto abaixo com as informações necessárias para provimento de providências.

 

Neste sentido a página de internet referente a trabalhos de conclusão de curso está sendo atualizada com os novos modelos e novos documentos com instruções.

 

Desde já agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para o que for preciso.

 

Atenciosamente,

 

Sigeo Kitatani Jr.

 

 

 

 

roteiro para adequação do DOCUMENTO De tcc APROVADO para ser Disponibilizado no repositório institucional da UFG (RI/ UFG)

 

 

A Universidade Federal de Goiás criou o Repositório Institucional (RI/UFG), cujo intuito é disponibilizar gratuitamente os trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos no âmbito desta universidade. O objetivo é fazer ampla divulgação dos produtos científicos desenvolvidos por esta instituição pública àqueles que tiverem interesse a tais conteúdos.

 

Tal ação é regulamentada pela Resolução CEPEC nº 1204/2014, não prevendo ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98. Para isto só serão disponibilizados os documento conforme permissões assinaladas por meio do TECA, para fins de leitura, impressão e/ou download.

 

Para que os documentos sejam disponibilizados, deverão estar de acordo com os padrões do RI/UFG. Neste sentido, os documentos de TCC aprovados pela EMC deverão ser adaptados, segundo os passos e padronizações relacionados a seguir.

 

 

 

  1. ADAPTAÇÃO DO TCC APROVADO

 

  1. Para submissão ao RI/UFG serão aceitos somente os trabalhos de conclusão de curso que tiverem: (i) Resumo; e (ii) Palavras-chave (no idioma vernáculo e idioma estrangeiro).
  2. As primeiras cinco páginas do seu conteúdo devem ter os itens listados abaixo, segundo a ordem em que se segue:
    1. Capa.
    2. Termo de Ciência de autorização (TECA).
    3. Folha de Rosto.
    4. Ficha Catalográfica.
    5. Folha de Aprovação.

 

  1. INSTRUÇÕES
  1. A capa do TCC deverá conter: nome da instituição (UFG); nome completo do autor; título; local; ano.
  2. A ficha com o Termo de Ciência de Autorização (TECA) é padronizada e encontra-se disponível no site da EMC e da Biblioteca Central (https://www.bc.ufg.br/p/3942-formularios-usados-no-sibi-ufg). Para ter validade tal documento dever ser assinado pelo aluno e pelo orientador. Na sequência, deve ser escaneado e o arquivo inserido no TCC – não serão aceitos os casos com assinaturas digitalizadas e acrescentadas ao documento.
  3.  A Folha de Rosto deve conter: nome completo do autor / dos autores; título; natureza; nome completo do orientador/ coorientador; local; ano. O modelo de folha de rosto pode ser encontrado no site da EMC, no menu EMC >> Estágio >> Estágio supervisionado (https://www2.emc.ufg.br/p/19103-estagio-supervisionado).
  4. A ficha catalográfica deve ser gerada no site da biblioteca, a partir do menu BC >> Menu >> Produto >> Ficha. (https://www.bc.ufg.br/p/3398-ficha-catalografica)
  5. A folha de aprovação deve conter: data de aprovação; nome completo dos membros da banca; assinatura de todos os membros da banca. O modelo de folha de aprovação pode ser encontrado no site da EMC, no menu EMC >> Estágio >> Estágio supervisionado. (https://www2.emc.ufg.br/p/19103-estagio-supervisionado)
  6. Caso a banca sugira modificação no título do trabalho e/ ou coincida do título não ser o mesmo nas diferentes partes do TCC, prevalecerá o título aprovado pela banca, ou seja, aquele que consta na folha de aprovação.
  7. O arquivo PDF do TCC deverá ser nomeado segundo o seguinte exemplo: TCCG - EngenhairaMecânica - João da Silva – 2018.pdf.
  8. Além do arquivo PDF do TCC, o autor deverá enviar à Coordenação de Projeto Final de Curso o Formulário de Metadados, disponibilizado no site da Biblioteca Central (https://www.bc.ufg.br/p/3942-formularios-usados-no-sibi-ufg), e no site de Trabalho de conclusão de curso da EMC.

Em havendo eventuais dúvidas, entrar em contato com o Coordenador de TCC do seu curso.

 

Goiânia, 14 de novembro de 2018.

 

 

 

Coordenadores de PFC

EMC/UFG

 


Notícia cadastrada em 04/12/2018 16:12  

Baixar arquivo
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app1.ufg.br.srv1inst1 29/04/2024 06:50