UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Goiânia, 21 de Novembro de 2024 ( UFGNet )

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: V Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção
Ano: 2021 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 27 Público Estimado: 100
Área Principal: Tecnologia Área do CNPq: Engenharias
Unidade Proponente: FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA Unidades Envolvidas:
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA / UFG
Tipo: EVENTO
Municípios de Realização: Aparecida de Goiânia - GO
Espaços de Realização:
Fonte de Financiamento: SEM FINANCIAMENTO
Tipo do Evento: ENCONTRO Carga Horária: 20 Quantidade de Vagas: 200
Url da Acão: https://sigaa.sistemas.ufg.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/9260

Resumo

 

Há um crescimento de cursos de Engenharia de Produção (EP), e a necessidade de integração e de discussão sobre o papel deste profissional. Para tanto, o V Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção (EGOEEP), a ser realizado em 2022, buscará contribuir com a discussões relativas à EP a nível nacional, dando continuidade aos esforços dispensados desde o ano de 2016. O evento visa fomentar o debate sobre o desenvolvimento das áreas da EP, no que se refere à inovação tecnológica; intensificar o debate sobre o mercado de trabalho; promover a integração entre as instituições acadêmicas e empresariais da região e divulgar a produção científica e tecnológica. Diversas atividades científicas e culturais estão previstas, como palestras, mostra de trabalhos, minicursos e debates com gestores de empresas. Em suma, a expansão do EGOEEP como um evento na área de EP, a nível nacional, apresenta-se como um dos resultados almejados.

 

Gostaria de explicitar que o evento será realizado pela FCT com copromoção da Empresa Júnior ProPartners, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Avenida Esperança, 1533, Quadra D, Bloco 8, Campus Samambaia – UFG, Goiânia, Goiás, CEP 74.690-900, inscrita no CNPJ sob o n° 31.414.704/0001-34, representada nesse projeto por seu presidente Willer Paulo Leite da Silva. O curso de Engenharia de Produção se encarregará da definição de diretrizes gerais, bem como da parte acadêmica do evento. A participação da Empresa Júnior na organização do evento se justifica pelo objetivo existencial da empresa júnior: fomentar o aprendizado e prática dos universitários na área de Engenharia de Produção e aproximar o mercado de trabalho ao ambiente acadêmico. A coorganização do evento permite aos alunos da Empresa Júnior aprimorar sua formação em práticas de gestão em atividades acadêmicas, bem como em práticas de mercado, visto que existirá interatividade direta entre empresas externas à UFG e a Empresa Júnior. A arrecadação de recursos será feita, exclusivamente, pela Empresa Júnior. Não vai haver serviço remunerado sendo realizado por servidores públicos da UFG

 

Neste moldes supra expostos,  foi  deliberado pela PROAD para o IV EGOEEP, cujos documentos encontram-se no SEI 23070.017455/2021-79, que os recursos financeiros não precisavam passar pela UFG, e consequentemente, não foi necessário envolver a PROAD ou fundações de apoio na gestão orçamentária do evento. Logo, toda a sobra de caixa (receitas - custos) do evento ficou para a Empresa Júnior, ou seja, todo o lucro gerado pelo evento foi redistribuído para a ProPartners.  Espera-se tratamento igual para o V EGOEEP ou um convênio da ProPartners com a UFG.

 

Os certificados do evento serão emitidos, em conjunto, pela FCT e pela Empresa Júnior.  Além da gestão financeira do evento, a Empresa Júnior é responsável por atividades administrativas e operacionais do evento.

 

As responsabilidades da ProPartners, neste evento, serão:

 

Executar e gerir Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) produzidos e atualizados previamente; conferir form. de inscrição do evento; fazer artes de divulgação; fazer divulgações do evento; gerenciar timeline do site; solicitar atualização do site do evento à TI da FCT; construir cronograma do evento em arquivo Excel para consulta rápida; Encontrar convidados (mesa redonda/palestra industrial, minicursos); Convidar pessoas sugeridas pela comissão organizadora; fazer caderno de programação; fazer caderno de resumos; comunicar com autores dos trabalhos; responder e-mails relativos ao evento; organizar a execução do evento propriamente dita (OBS, Google Meet, Youtube, intermediadores das salas, etc.); intermediar as mesas redondas do evento, cerimônia de abertura e encerramento; fazer ebook; emitir certificados; conferir todas as entregas antes de realiza-las para evitar erros (Profs. não irão inspecionar entregas); fazer relatório final sobre as atividades exercidas e prestação de contas.

 

Responsabilidade de profs. na comissão organizadora em relação ao evento:

 

 

Definir datas e atividades do evento juntamente com o departamento. Cadastrar ação de extensão para solicitar arte da SECOM. Solicitar autorização das pró-reitoras para que a EJ realize gestão financeira do evento sem fundações de apoio. Caso negado tal solicitação, estabelecer vínculo com fundação de apoio para se contratar empresa executora do evento ou providenciar realização de convênio via Reitoria; Encontrar convidados (palestras); Enviar nomes de convidados (palestras) e datas de convite para a EJ; montar a estrutura do site do evento para ser operacionalizado pela EJ (fazer forms. de inscrição e de submissão de trabalhos, dar acesso a EJ ao arquivo de edição da timeline); Distribuir trabalhos submetidos para avaliadores ou avaliar. Informar EJ quais trabalhos foram aceitos ou não (alguns casos com feedbacks pontuais). Auxiliar a execução do evento propriamente dita como intermediadores das salas de palestras e apresentações de trabalhos; Conferir anais do evento antes da publicação.   

 


Programação

 

 

 

Horários

Data

17:45 - 18:00

18:00 - 19:00

19:00 - 19:10

19:10 - 19:20

19:20 - 20:10

20:10 - 20:20

20:20 - 20:30

20:30 - 22:00

01 de agosto

Cerimônia de Abertura

Palestra

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Mesa redonda com 3 empresas ou palestra industrial

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Minicurso ou palestra industrial

02 de agosto

 

Palestra

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Mesa redonda com 3 empresas ou palestra industrial

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

 Minicurso ou palestra industrial

03 de agosto

 

Palestra

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Mesa redonda com 3 empresas ou palestra industrial

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Minicurso ou palestra industrial

04 de agosto

 

Palestra

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Mesa redonda com 3 empresas ou palestra industrial

Apresentação de trabalho

Apresentação de trabalho

Minicurso ou palestra industrial + Fechamento

 

 


Público Alvo

Estudantes e profissionais da Engenharia de Produção



Membros da Equipe

  CLARA GOUVEIA AGUIAR
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  LUIZA RAQUEL CARVALHO DE ANDRADE
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  ESTEVÃO NOLETO BUENO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  ANNA MARIA GUIMARÃES DE OLIVEIRA PEREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  JESSICA RODRIGUES DA SILVA FIGUEREDO PEREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  LARA BEATRIZ CASTILHO ARAÚJO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  CAIO OLIVEIRA MATEUS
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  MARCOS ALEXANDRE OLIVEIRA FERREIRA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  MARCO ANTONIO DA FONSECA FALCAO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  LUCAS ALVARENGA DE ALMEIDA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  SARAH GISELLE MEDEIROS LIMA BRAGA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  PÉROLA FERREIRA SANTOS SILVA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  MAURÍCIO MORAES PRETO CARVALHO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  JULIA OLIVEIRA SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  MICHAEL DAVID DE SOUZA DUTRA
Categoria: DOCENTE
Função : Coordenador

  WILLER PAULO LEITE DA SILVA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  VITORIA MARIA VIEIRA DE QUEIROZ
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  PEDRO VICTOR DOURADO SILVA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  MARIANA SOARES DE OLIVEIRA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  JULIA CAROLINA ROCHA AZEVEDO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  BRUNNO PHELIPE OLIVEIRA DAMASCENO
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  LUIS PHILIP FAUSTINO SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  LAURA LUIZA SILVA LIMA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  HELOÍSA GONÇALVES DOS SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  BRUNO VILELLA DE OLIVEIRA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  THIAGO HENRIQUE GONCALVES DINIZ
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe
  MARISTELLA TRINDADE DA SILVA
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe

  TIAGO DOS SANTOS ALMEIDA
Categoria: DOCENTE
Função : Participante
  VICTOR HUGO DA SILVA MARQUES
Categoria: SERVIDOR
Função : Participante
  NELSON DIAS DA COSTA JUNIOR
Categoria: SERVIDOR
Função : Participante

  GUILHERME RODRIGUES DIAS
Categoria: SERVIDOR
Função : Participante
  ANTONIO RONY CAVALCANTE TONHA
Categoria: SERVIDOR
Função : Participante
  GABRIEL SILVESTRE D'ALVARENGA E SANTOS
Categoria: DISCENTE
Função : Integrante da Equipe



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app4.ufg.br.srv4inst1 v4.2.457 21/11/2024 08:20