Há um crescimento de cursos de Engenharia de Produção (EP), e a necessidade de integração e de discussão sobre o papel deste profissional. Para tanto, o V Encontro Goiano de Estudos em Engenharia de Produção (EGOEEP), a ser realizado em 2022, buscará contribuir com a discussões relativas à EP a nível nacional, dando continuidade aos esforços dispensados desde o ano de 2016. O evento visa fomentar o debate sobre o desenvolvimento das áreas da EP, no que se refere à inovação tecnológica; intensificar o debate sobre o mercado de trabalho; promover a integração entre as instituições acadêmicas e empresariais da região e divulgar a produção científica e tecnológica. Diversas atividades científicas e culturais estão previstas, como palestras, mostra de trabalhos, minicursos e debates com gestores de empresas. Em suma, a expansão do EGOEEP como um evento na área de EP, a nível nacional, apresenta-se como um dos resultados almejados.
Gostaria de explicitar que o evento será realizado pela FCT com copromoção da Empresa Júnior ProPartners, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Avenida Esperança, 1533, Quadra D, Bloco 8, Campus Samambaia – UFG, Goiânia, Goiás, CEP 74.690-900, inscrita no CNPJ sob o n° 31.414.704/0001-34, representada nesse projeto por seu presidente Willer Paulo Leite da Silva. O curso de Engenharia de Produção se encarregará da definição de diretrizes gerais, bem como da parte acadêmica do evento. A participação da Empresa Júnior na organização do evento se justifica pelo objetivo existencial da empresa júnior: fomentar o aprendizado e prática dos universitários na área de Engenharia de Produção e aproximar o mercado de trabalho ao ambiente acadêmico. A coorganização do evento permite aos alunos da Empresa Júnior aprimorar sua formação em práticas de gestão em atividades acadêmicas, bem como em práticas de mercado, visto que existirá interatividade direta entre empresas externas à UFG e a Empresa Júnior. A arrecadação de recursos será feita, exclusivamente, pela Empresa Júnior. Não vai haver serviço remunerado sendo realizado por servidores públicos da UFG
Neste moldes supra expostos, foi deliberado pela PROAD para o IV EGOEEP, cujos documentos encontram-se no SEI 23070.017455/2021-79, que os recursos financeiros não precisavam passar pela UFG, e consequentemente, não foi necessário envolver a PROAD ou fundações de apoio na gestão orçamentária do evento. Logo, toda a sobra de caixa (receitas - custos) do evento ficou para a Empresa Júnior, ou seja, todo o lucro gerado pelo evento foi redistribuído para a ProPartners. Espera-se tratamento igual para o V EGOEEP ou um convênio da ProPartners com a UFG.
Os certificados do evento serão emitidos, em conjunto, pela FCT e pela Empresa Júnior. Além da gestão financeira do evento, a Empresa Júnior é responsável por atividades administrativas e operacionais do evento.
As responsabilidades da ProPartners, neste evento, serão:
Executar e gerir Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) produzidos e atualizados previamente; conferir form. de inscrição do evento; fazer artes de divulgação; fazer divulgações do evento; gerenciar timeline do site; solicitar atualização do site do evento à TI da FCT; construir cronograma do evento em arquivo Excel para consulta rápida; Encontrar convidados (mesa redonda/palestra industrial, minicursos); Convidar pessoas sugeridas pela comissão organizadora; fazer caderno de programação; fazer caderno de resumos; comunicar com autores dos trabalhos; responder e-mails relativos ao evento; organizar a execução do evento propriamente dita (OBS, Google Meet, Youtube, intermediadores das salas, etc.); intermediar as mesas redondas do evento, cerimônia de abertura e encerramento; fazer ebook; emitir certificados; conferir todas as entregas antes de realiza-las para evitar erros (Profs. não irão inspecionar entregas); fazer relatório final sobre as atividades exercidas e prestação de contas.
Responsabilidade de profs. na comissão organizadora em relação ao evento:
Definir datas e atividades do evento juntamente com o departamento. Cadastrar ação de extensão para solicitar arte da SECOM. Solicitar autorização das pró-reitoras para que a EJ realize gestão financeira do evento sem fundações de apoio. Caso negado tal solicitação, estabelecer vínculo com fundação de apoio para se contratar empresa executora do evento ou providenciar realização de convênio via Reitoria; Encontrar convidados (palestras); Enviar nomes de convidados (palestras) e datas de convite para a EJ; montar a estrutura do site do evento para ser operacionalizado pela EJ (fazer forms. de inscrição e de submissão de trabalhos, dar acesso a EJ ao arquivo de edição da timeline); Distribuir trabalhos submetidos para avaliadores ou avaliar. Informar EJ quais trabalhos foram aceitos ou não (alguns casos com feedbacks pontuais). Auxiliar a execução do evento propriamente dita como intermediadores das salas de palestras e apresentações de trabalhos; Conferir anais do evento antes da publicação.
Horários
Data
17:45 - 18:00
18:00 - 19:00
19:00 - 19:10
19:10 - 19:20
19:20 - 20:10
20:10 - 20:20
20:20 - 20:30
20:30 - 22:00
01 de agosto
Cerimônia de Abertura
Palestra
Apresentação de trabalho
Mesa redonda com 3 empresas ou palestra industrial
Minicurso ou palestra industrial
02 de agosto
03 de agosto
04 de agosto
Minicurso ou palestra industrial + Fechamento
Estudantes e profissionais da Engenharia de Produção
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | CERCOMP - CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS - (62) 3521-1079 / (62) 3521-1090 | © UFG | srv-app4.ufg.br.srv4inst1 v4.2.457 21/11/2024 08:20